24.5.09

DESENCARNA LUIS SCHVARTZ

Julia Nezu, o marido (assentado) e Luis Schvartz

Recebi ontem de Pedro Nakano a informação da desencarnação de Luis Schvartz, diretor de patrimônio do Centro de Cultura, Documentação e Pesquisa do Espiritismo - Eduardo Carvalho Monteiro. Transmito suas palavras:
"Desencarnou hoje, sábado, 23 maio 2009, assistindo o "Curso de Gestão de Centro Espírita" no CCDPE. Estudioso de grande valor, Expositor muito querido da Área de Ensino da Feesp, atualmente Expositor e Diretor do CCDPE-ECM muito colaborou com a nossa Diretoria."
O que posso dizer ao leitor é que conheci Luis no 4o. ENLIHPE, sempre presente, entusiasmado e participante. Ao questionar (apropriadamente) um dos expositores, ficou imensamente preocupado em não ter ofendido ou gerado conflito. Após ver seus olhos, o que pude pensar é que se tratava de uma alma boa e generosa.
Luis nos antecedeu na grande viagem. Estamos em lágrimas, como quem acompanha um amigo querido que se muda para um país distante, mas desejosos de que a viagem lhe seja plena e memorável.

3 comentários:

  1. Silvio Tonietto24 maio, 2009

    Feliz por ter tido a honra de conhecê-lo, faço questão de mencionar a incomparável exposição que realizava anualmente nos cursos da Feesp sobre a vida e obra de Bezerra de Menezes.
    Foi um exemplificador da conduta espírita.
    Silvio Tonietto

    ResponderExcluir
  2. Izabel Vitusso pediu que publicasse seu comentário:

    Seu Luiz, alma boa e doce. Nosso companheiro no Centro de Cultura e Documentação do Espiritismo Eduardo Carvalho Monteiro(CCDPE) partiu como pedia: trabalhando em prol da doutrina. sua presença entre nós fez a diferença. Estará sempre em nossa memória.

    Izabel Vitusso Dir. Comunicação CCDPE.

    ResponderExcluir
  3. Tive a honra de conhecer o Luiz. Homem gentil, alegre e grande trabalhador espírita.
    Querido Luiz, tenho certeza que seu trabalho em prol da doutrina espírita continuará, agora em outro plano, em companhia de outros grandes mestres.
    Em breve nos veremos.
    Fraternos Abraços e obrigado.
    Roberto Dragva Filho.

    ResponderExcluir