20.6.09

UTILIDADE PÚBLICA: FESTA JUNINA AECX - BH

Figura 1: Visão da quadra da Festa Junina em 2007

CAMPANHA ENTRE AMIGOS: AJUDE A FESTA JUNINA AECX

Todos os anos a Associação Espírita Célia Xavier reúne seus membros em um evento festivo e cultural, nas instalações da Escola Estadual Maestro Villa Lobos - BH, com as finalidades de integração e obtenção de recursos para as atividades de promoção social da casa.

Muitas pessoas compram mesas (se não me falha a memória, são quase duzentas...) para ajudar a casa e não participam da festa nem cedem seus convites a pessoas para as quais seria pesado adquirir uma mesa e que geralmente ficam de pé ou não vão.

Este ano estamos criando outras possibilidades de colaborar voluntariamente com a organização da festa. Quanto mais conseguirmos reduzir os gastos com a organização da festa, maior o recurso direcionado para a promoção social.

A companheira Leandra Nardi Neiva, responsável pelas barraquinhas, enviou-me a lista abaixo. Os grupos e simpatizantes de nosso trabalho podem contribuir com o material ou com dinheiro. Leandra já tem contatos com fornecedores e consegue com bom preço e qualidade. Caso os doadores desejem receber recibos pelas doações, a casa pode fornecer.

Já temos um excelente fornecedor de churrasco, ele custou ano passado em torno de R$1,50 a unidade, se a memória estiver confiável.

Lembro a todos que a Associação tem todas as certificações emitidas pelo Ministério da Justiça, que estão em dia, e que pode, segundo a lei, dar recibo de doações para desconto no imposto de renda de pessoas jurídicas que declaram em regime de lucro real.

Como temos um tempo para organização, estas doações deverão chegar impreterivelmente até o dia 29 de junho, tempo hábil para verificar o que se ganhou, adquirir-se o que falta e montar o evento.

Os grupos que não quiserem/puderem participar desta pequena campanha de doação para a Festa (qualquer valor ou material de qualidade está bom), pode nos ajudar com as prendas para as barraquinhas, alegria da criançada. A caixa para receber as prendas está na secretaria da Associação.

Conto com a boa vontade de todos e com a melhora a cada ano de nossa festa.

CANJICA
05K. Canjica
08K. Leite em Pó
03K. Coco ralado
03K. Amendoim torrado e moído
08K. Açúcar
200Gr. Canela cavaco
200Gr.Canela pó
200Gr.Cravo

SALGADOS
30 Kibes
30 Coxinhas
50 Empadas

CHURRASCO

200 Espetos de boi
100 Espetos de frango
100 Espetos de porco
080 Espetos de coração
040 Espetos de salsichão

CACHORRO QUENTE
210 Pães
210 Salsichas
07K. Cebola
07K. Tomate
02K. Pimentão
Maionese/Catchut
Batata Palha

CALDO FEIJÃO

08K. Feijão
02K. Carne de sol
02K. Calabreza
02K. Torresmo
01k. Cebola
250Gr. Bacon
150Gr. Alho
06 Molhos de cebolinha
01 Cx. Caldo Knorr
Sal

CALDO DE MANDIOCA

10K. Mandioca
06K.Chã de fora
02K. Cebola
200Gr. Alho
06 Molhos de cebolinha
01 Cx. Caldo knorr
Sal

"Seria melhor se as doações fossem em dinheiro, pq tenho como comprar mais barato, com contatos antigos dos meus tempos de Creche. Estou a disposição para outros esclarecimentos e sugestões. Um abraço, Leandra"

Nenhum comentário:

Postar um comentário