19.4.10

VOLUNTÁRIOS FOI LANÇADO EM BELO HORIZONTE


Lançar um livro de uma coleção intitulada Espiritismo na Universidade não deixa de ser um ato quixotesco, dado o medo que têm os acadêmicos de serem acusados de "misturar as coisas".



Passado o "frio na barriga" do início do evento, provocado pela pergunta assombrada (será que vem alguém?), a caneta nova começou a fazer seu serviço e a deixar suas marcas nas páginas iniciais dos livros, ainda com cheiro de gráfica.


O "Voluntários" remeteu as pessoas ao "Pesquisas", mas a maioria delas já o conhecia (trem danado de bom...)


Livros, fila de leitores, pão de queijo, sorrisos. Um lançamento é festa e também é reencontro. Sensação indescritível.



Tanta gente boa e feliz, em torno de um livro. Agradeço, humilde, a todos. Espíritas, estudantes de Psicologia, professores de ciências humanas e sociais aplicadas, amigos, curiosos...
O livro não é impresso porque existe o autor, ele é possível porque existe o leitor.
(Fotos: Thiago Machado, fotógrafo. thiagomail2@gmail.com)

3 comentários:

  1. Parabéns Jáder! Um excelente começo para uma coleção que promete! Abraço: Augusto Araujo

    ResponderExcluir
  2. Jáder, Herculano Pires sempre apoiou o estudo do Espiritismo dentro das universidades. O seu trabalho, afirmo, vêm ao encontro não só das expectativas do nosso filósofo espírita brasileiro, bem como das necessidades do próprio movimento para que possamos encontrar espaço para uma discussão mais amadurecida da própria Filosofia Espírita.
    Abraços e espero, quando retornar ao mercado de trabalho, adquirir logo os dois livros aparesentados numa foto para lê-los com calma, apreciando com moderação.

    ResponderExcluir