19.11.11

NOTÍCIAS E RECORDAÇÕES DE RAUL TEIXEIRA


Raul Teixeira

Conheci Raul Teixeira ainda na adolescência, em palestras e encontros que ele realizava junto à Mocidade da Associação Espírita Célia Xavier, em Belo Horizonte. Ele sempre dispensou atenção especial aos jovens, e com o apoio dos adultos, viajávamos pelo interior mineiro, acompanhando e aprendendo muito com seu conhecimento e experiências espíritas. Não faltou oportunidade de conhecer os espíritas e o movimento espírita de Niterói, e acompanhar o nascimento da Sociedade Espírita Fraternidade e a construção da sede de São Gonçalo.

Janeiro era o mês em que podíamos contar com sua presença, embora não raro ele viesse a Belo Horizonte ao longo do ano.

Foram muitos eventos, como os marcantes estudos das Cartas de Paulo, no auditório do Hospital Espírita André Luiz, em finais de semana que iniciar-se-iam com uma palestra pública na sexta-feira, atividades ao longo do sábado e do domingo.

Raul sempre repetia o conselho do apóstolo dos gentios a Timóteo: "Foge das paixões da mocidade. Segue a justiça, a fé, a caridade, a paz com aqueles que, de coração puro, invocam o nome do Senhor." (2 TIM 2:22)

O tempo passou, e embora nossos encontros tivessem datas cada vez mais dilatadas, o apreço, carinho e consideração sempre permearam nossas relações.

Esta semana todos recebemos a notícia de um acidente vascular cerebral que o  expositor espírita de Niterói - RJ sofreu em viagem para os Estados Unidos. 

A Sociedade Espírita Fraternidade tem publicado relatórios frequentes sobre seu estado de saúde. Remetemos, portanto, o leitor que deseja acompanhar o que esperamos ser a recuperação da saúde física do Raul para esse blog e desejamos força a ele e aos seus irmãos de trabalho e convivência mais próximos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário