18.3.12

PARABÉNS PARA O EC!


O Espiritismo Comentado está comemorando cinco anos! Na verdade, foi no dia 11 de março, mas festa de aniversário tem que ser comemorada no fim de semana, não acha?

Nestes cinco anos crescemos muito. São 491 membros públicos, que associaram suas identidades digitais ao EC e passaram a receber as publicações assim que elas vão para a net.

Temos uma média de acessos entre 100 e 200 pessoas por dia. Pessoas dos cinco continentes, mas especialmente do Brasil, dos Estados Unidos, de Portugal, da Europa em geral e do Japão. Vez por outra temos alguns leitores Australianos e latino americanos. Obrigado a todos! Quando puderem avisem se é possivel ler as matérias com o tradutor simultâneo, que sei que trunca um pouco o que se escreve.

Outro recurso que inauguramos em 2011 foi o compartilhamento com o Facebook e o Twitter. Os dois ainda estão em meu nome (Jáder Sampaio), mas são uma forma de acompanhar na horinha quando sai do forno uma publicação nova.

Separamos sem divórcio a publicação de eventos do corpo do EC. Estamos mantendo com a ajuda do Leandro o blog Eventos Espíritas (http://eventoespirita.blogspot.com) onde se pode ter sinteticamente o acesso a palestras, seminários, simpósios, lançamentos de livros e outros. A divulgação é gratuita, mas a única exigência é que o evento seja divulgado em um arquivo de imagem do tipo jpeg ou outros, porque ele aparece em uma janelinha do EC.

No segundo semestre de 2007 inserimos o contador de acessos, e agora que escrevo está em 227.363. Temos também o Flag Counter, no pé da página, e pude assistir a comunidade espírita norte-americana superar a portuguesa ao longo do ano. Um obrigado especial aos leitores de Atlanta e de Mountain View, que sempre estão acessando nossos trabalhos. Mandem-nos notícias para que a comunidade EC possa conhecê-los.

Chega de números! Contamos com vocês em 2012, quando comemoraremos os 500 followers e, quem sabe, os 300 mil visitantes.

4 comentários:

  1. Eli Helberth19 março, 2012

    Parabéns amigo! Continue mandando bem!

    Que Deus nos abençoe.

    "Fé inabalável só o é a que pode encarar frente a frente a razão, em todas as épocas da Humanidade"

    []´s

    Eli

    ResponderExcluir
  2. Parabens amigo!

    O Blog nos enriquece muito em conhecimento, informações, risos... veja que notícia boa: Divaldo em Dubai!
    Continue firme no seu propósito.

    Forte abraco,

    Edélzia e amigos de Montes Claros

    ResponderExcluir
  3. Corina Farinha24 março, 2012

    Prof. Jáder..não sabia q vc é espírita. Tbm sou ou melhor busco praticar a Doutrina Espírita. Participo do Grupo Maria Fca Rocha à Rua Itajubá, 2040. Lá temos um grupo que estuda a reforma íntima, às quartas à tarde.
    um abraço
    Corina Farinha

    ResponderExcluir
  4. Parabéns duplo. Ao blog e ao amigo dono do blog.
    Que Deus abençoe o EC e o seu criador para que possa nos enriquecer com
    as suas matérias.
    Não deixe de postar as suas crônicas
    que são imperdíveis.
    Abs
    Márcio Xavier

    ResponderExcluir