9.8.12

LIMA DUARTE FALA DE SUAS MEMÓRIAS DO ESPIRITISMO NO TRÂNGULO MINEIRO E INTERIOR DE SÃO PAULO



A página da Rádio Espiritismo BH trouxe-nos a entrevista feita com o ator Lima Duarte, que fará o papel de Dimas no filme baseado no livro homônimo "E A Vida Continua", de André Luiz.

Lima Duarte fala de sua infância e juventude, do movimento espírita no triângulo mineiro, de sua iniciação no mundo das artes ainda no movimento espírita, da mediunidade de sua mãe e de muitas outras coisas importantes à memória espírita, além de curiosas e interessantes.

Quem diria que um ícone do teatro, televisão e cinema brasileiros teria tantas marcas deixadas pelo espiritismo?


http://espiritismobh.net/index.php?option=com_content&view=article&id=297:Depoimento%20de%20Lima%20Duarte&catid=58:Videos%20Extras&Itemid=118


2 comentários:

Soraia disse...

Bom dia, Jader.

Excelente postagem.

Este foi o primeiro livro de André Luiz que tive o privilégio de ler e me apaixonei por toda a série. Costumo dizer brincando "que comecei pelo fim".

Este filme tem tudo para ser muito bom, pois o Lima Duarte é um grande ator e, creio eu, que sua interpretaçao será bem mais autêntica do que a do Nelson Xavier, que infelizmente fez um Chico muito caricato, apenas repetindo frases famosas do Chico Xavier sem contudo passar uma verdade maior.
Só discordo do Lima Duarte no tocante ao preconceito, já que, infelizmente ele ainda existe e talvez agora, seja carregado de uma certa dose de violência e intolerância.

Abraços.

Luz13 disse...

Oi, gostei muito do blog. Lembrei-me do Programa De Olho no Mundo(www.deolhonomundo.com), de Aline, da Cidade das Pirâmides, que diz: "Ser de luz é viver na luz com atitudes, palavras e pensamentos". Dê uma olhada no blog: http://deolhonomundoblog.wordpress.com/ Abçs.